Criamos o SARAU BAÚ DO CORDEL na intenção de divulgar e salvaguardar a identidade paraibana do verso.
O Cordel nasceu na Paraíba com Leandro Gomes de Barros e depois seguiram outros grandes cordelistas paraibanos como Silvino de Pirauá, João Martins de Athaide, José Camelo de Melo Resende, José Melchiades Ferreira da Silva, Maria das Neves Batista Pimentel, a primeira mulher a escrever Cordel, sob o psedônimo de Altino Alagoano, mais recente Manoel Monteiro, Fábio Mozart, Merlanio Maia, etc.
Agora estaremos levando um Show de Cordel e Canções para o público em Teatros, Feiras, Eventos, etc.
Viva o nosso CORDEL!
O Sarau BAÚ DE CORDEL é a reunião de Cordelistas da ACVPB - Academia de Cordel do Vale da Paraíba que levam a Cultura do Cordel em contos e cantos para mostrar a força do Cordel inventado na Paraíba.
São poetas de todas as idades, de todas as cores, de todos os sexos e de todos os tamanhos apresentando uma diversidade de personalidade e de produção poética.
Na regência temos Merlanio Maia e os poetas Fabio Mozart, presidente da ACVPB, Dalmo Oliveira, Raniery Abrantes e sua musa Annecy Venâncio, Manuel Belisário e seus jovens poetas Felipe Emmanuel e Israel Mendes, Sheilla Virgínia, Robson Jampa, Arnaldo Mendes e Thiago Alves.
Ainda teremos a exposição literária da FEIRA DO CORDEL para que se possa levar lembranças do nosso Sarau BAÚ DE CORDEL.
Agora, nesta quinta feira(23) no Café da Usina Cultural Energisa trazendo o melhor da Cultura Paraibana.

Nenhum comentário:
Postar um comentário